Você conectado!

Mario Bros

24/11/2013 20:03

Mario Bros. é um jogo eletrônico de arcade feito pela Nintendo e lançado em 1983. Posteriormente o jogo foi lançado para consoles domésticos. Esse jogo é o primeiro onde o nome do herói Mario aparece no título, o separando assim da série Donkey Kong para estrelar seu jogo solo. Mario Bros. também apresenta aos jogadores Luigi, o irmão mais novo de Mario. Neste jogo, Mario é retratado como um encanador ítalo-americano que, junto com seu irmão Luigi , tem que derrotar criaturas que provenientes dos esgotos abaixo de Nova York .

O sucesso desse jogo deu origem à série Super Mario Bros., onde o herói explora um rico e elaborado mundo de fantasia.

Todavia, a sua origem foi uma verdadeira obra do acaso. A Nintendo estava desenvolvendo um game para o Popeye, mas viu os direitos sobre o marinheiro escorrerem entre seus dedos após alguns problemas. Para não perder tudo o que haviam feito, decidiu criar outro jogo, no mesmo modelo. Em vez do Popeye, a personagem principal tornou-se o Donkey Kong; a Olivia fora substituída pela Pauline; e um tal de Mario era o inimigo da história. Para a surpresa de todas as pessoas, o game fez muito sucesso!

Mais informações.

 マリオ (Mario) é um personagem fictício da franquia e série de jogos eletrônicos Mario da Nintendo, criado pelo desenvolvedor e designer de jogos eletrônicos japoneses Shigeru Miyamoto. Servindo como mascote da Nintendo e protagonista homônimo da série, Mario já apareceu em mais de 200 jogos desde sua criação. Apesar de, originalmente, aparecer apenas em jogos de plataforma, começando com Donkey Kong, Mario constantemente aparece em variados gêneros de jogos eletrônicos como corrida, puzzles, party, role-playing, luta e desportos.

 Mario é retratado como um encanador italiano baixinho e rechonchudo que reside no Reino dos Cogumelos. Ele repetidamente tem a missão de resgatar a Princesa Peach, do vilão Bowser e impedir seus diversos planos de destruir e dominar o reino. Mario também tem outros inimigos ou rivais, incluindo Donkey Kong e Wario. Desde 1995, Mario é dublado por Charles Martinet.

 Como mascote da Nintendo, Mario é o personagem mais famoso da história dos videogames e a sua imagem está sempre associada com seus jogos. Até os dias de hoje, os jogos estrelados pelo personagem já venderam mais de 210 milhões de unidades no mundo inteiro.

Mario.

Voltar

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.