Você conectado!

Crash Bandicoot

23/11/2013 16:40

 Crash Bandicoot é uma série de jogos criada por Andy Gavin e Jason Rubin em 1996, que atualmente é propriedade da Activision. Consiste basicamente nas aventuras do bandicoot geneticamente alterado Crash que luta para impedir os planos do cientista do mal Neo Córtex e seus capangas. A ação do jogo se passa nas fictícias Ilhas N. Sanity, um arquipélago situado na costa noroeste da Austrália, mas outros lugares são relevantes. A série começou em 1995 e a partir de 2012, a franquia contém um total de 18 jogos diferentes.

 Em cada jogo da série, Crash, o protagonista, deve se aventurar por várias fases de ambientes limitados. Espalhadas pelas fases, há o que se chama de "frutas Wumpa" (que parece uma mistura de maçã, pêssego e manga), uma fruta típica que há nas ilhas. Pegando 100, Crash ganhará uma vida extra.

 Em toda fase (tirando os chefes) há caixas a serem quebradas. Elas podem conter frutas Wumpa, vidas ou a máscara Aku Aku. Essa máscara impede que Crash morra quando for atacado por um inimigo, e se pegar três, ganhará invencibilidade temporária (a não ser a quedas), e se Crash for atingido por algum inimigo quando não estiver com a máscara, ele morrerá de uma maneira cômica.

 Há também caixas de dinamite e de nitro. A primeira somente poderá ser quebrada pulando em cima e esperar três segundos para que exploda. A última não pode ser tocada de forma alguma; irá explodir. Se Crash encontrar uma caixa "!" verde,fará com que todas as caixas de nitro da fase explodam. Quebrando todas as caixas do jogo fará com que o jogador ganhe um diamante.

 A partir do segundo jogo da série, existem as plataformas de bônus e as plataformas de caveira. As primeiras transportarão o jogador para um nível de bônus, onde ele poderá pegar vidas, frutas Wumpa e caixas extras ( No nivel de bônus, quando o jogador morre não se perde nenhuma vida). O segundo possui uma função quase igual, sendo somente habilitável se o jogador não tiver morrido antes de chegar àquele ponto. Nele, poderá quebrar caixas extras e achar um diamante extra.

 A partir do terceiro jogo da série, foram introduzidas as Relíquias, sendo somente habilitáveis se o jogador completar a fase antes do tempo mostrado na tela. Cada Relíquia é dividida em três categorias: Safira,Ouro e Platina. No mesmo jogo, há também os super-poderes, ganhos sempre que o jogador derrotar um chefe: a Barrigada Poderosa, o Pulo Duplo, o Spin mais longo, a Bazuca de Frutas Wumpa e Sapatos de Velocidade (a partir de Crash Bandicoot 2: N-Tranced, Crash já possui os dois primeiros poderes desde o início do jogo). Em Crash Bandicoot: The Wrath of Cortex é adicionado um novo poder: os Sapatos Protetores que possibilitam a Crash andar em cima das caixas de nitro.

 Há também os blocos "!" cinza e verde. Os cinza fazem alguma coisa aparecer (principalmente caixas, abrir portas e ligar plataformas) e, como já mencionado acima, os verdes explodem todas as caixas de nitro da fase.

Crash Bandicoot Atualmente.

Bandicoots existem?

 Peramelemorphia (Bandicoots) é uma ordem de marsupiais que inclui os animais designados por bandicoots e bilbies. O grupo é nativo da massa continental constituida pela Austrália, Tasmânia, Nova Guiné e ilhas adjacentes. Os bandicoots são animais onívoros de dentição poliprotodonte, com três pares de dentes incisivos na mandíbula. Assim como os marsupiais pertencentes à ordem Diprotodontia, os bandicoots são sindáctilos, tendo o segundo e terceiro dedo do pé fundido.

 Os bandicoots são animais de pequeno a médio porte, que habitam todos os habitats australianos, desde o deserto às florestas tropicais de Queensland. Têm um corpo arqueado e a maioria tem orelhas afiladas.

 O grupo tem 21 espécies, várias das quais ameaçadas essencialmente pela introdução de gatos e outros predatores exóticos.

Uma Peramelemorphia.

Voltar

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.