Você conectado!

Playstation 4

25/11/2013 16:17

 A PlayStation 4 (Japonês: プレイステーション4, Hepburn: Pureisutēshon Fō, oficialmente abreviada como PS4) é uma consola de videogame produzida pela Sony Computer Entertainment, sucessora da PlayStation 3 e a quarta como parte da série PlayStation. A PlayStation 4 foi anunciada durante uma conferência de imprensa da Sony em Nova Iorque a 20 de Fevereiro de 2013. O evento conhecido como "PlayStation Meeting 2013" tinha o objectivo de descobrir "O Futuro da PlayStation". A PlayStation 4 foi lançada na América do Norte a 15 de Novembro de 2013, na Europa a 29 de Novembro de 2013 e no Japão a 22 de Fevereiro de 2014. A PlayStation 4 compete directamente com a Wii U da Nintendo e com a Xbox One da Microsoft.

 Afastando-se da arquitectura Cell, a PlayStation 4 será a primeira da série da Sony que apresenta compatibilidade com a arquitectura x86, mais especificamente x86-64, uma plataforma amplamente usada e comum em muitos dos PCs modernos. A ideia é fazer com que o desenvolvimento de jogos de vídeo seja mais fácil para a consola, atraindo uma ampla gama de grandes e pequenos produtores. Estas mudanças destacam o esforço da Sony para melhorar as lições aprendidas durante o desenvolvimento, produção e lançamento da PlayStation 3. Outros recursos de hardware notáveis da PlayStation 4 incluem 8GB de memória e um leitor de Blu-ray mais rápido. Pela incorporação de um botão de partilha (SHARE) no novo comando, o DualShock 4, faz com que seja possível exibir conteúdo de jogos que estão a ser jogados e transmitidos ao vivo aos amigos, desta maneira a Sony planeia colocar mais foco no aspecto social dos jogos.

 Entre as novas aplicações e serviços, a Sony lançou o PlayStation App, permitindo aos proprietários da PlayStation 4 transformar smartphones e tablets num segundo ecrã para melhorar e expandir a jogabilidade; e a PlayStation Vita, que poderá jogar a maior parte dos jogos via Remote Play. A empresa também planeia estrear o Gaikai, um serviço de computação em nuvem que hospeda conteúdo para download bem como videojogos.

 De acordo com Mark Cerny, arquitecto-chefe do sistema, o desenvolvimento da oitava geração de consolas da Sony, a PlayStation 4 (PS4), começou em 2008. Menos de dois anos antes, a PlayStation 3 tinha sido lançada oficialmente, depois de meses de atrasos relacionados com problemas na produção. O atraso colocou a Sony quase um ano atrás da Xbox 360 da Microsoft, que já estava próxima das 10 milhões de unidades vendidas quando a PlayStation 3 foi lançada. Jim Ryan, CEO da PlayStation Europa, disse que a Sony queria evitar repetir o mesmo erro com a PlayStation 4.

 Em 2012, começaram a aparecer rumores de que a Sony estava a enviar kits de desenvolvimento para produtores de jogos, que consistia num PC modificado executando o chipset AMD Accelerated Processing Unit (antes AMD Fusion). No início de 2013, a Sony anunciou que um evento conhecido como "PlayStation Meeting 2013" realizar-se-ia em Nova Iorque a 20 de Fevereiro de 2013, com o objetivo de descobrir "O Futuro da PlayStation". A Sony anunciou oficialmente a PlayStation 4 durante o evento. Foi revelado detalhes sobre o hardware da consola e discutidos alguns dos novos recursos que irá apresentar. A Sony também mostrou imagens em tempo real de jogos em desenvolvimento, bem como algumas demonstrações técnicas. A Sony deu mais informações sobre a PlayStation 4, bem como mostrou o aparelho, a 10 de Junho de 2013 durante a Expo E3.

 A data de lançamento da PlayStation 4 assim como outras informações, foram confirmadas durante a conferência de imprensa da Sony na gamescom em Colónia, Alemanha a 20 de Agosto de 2013. A consola foi a 15 de Novembro de 2013 nos Estados Unidos e Canadá, seguindo-se os lançamentos a 29 de Novembro na Europa, Australásia, América do Norte, América Central e América do Sul, em Dezembro de 2013 na Coreia do Sul, Hong Kong, Taiwan, Singapura e Malásia e a 22 de Fevereiro de 2014 no Japão.

PS4.

Voltar

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.